O Governo do Paraná aprovou o projeto de parceria de concessão de uso do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. A medida abre caminho para a próxima etapa, de consulta pública.
O equipamento era gerido por uma entidade com participação majoritária da Prefeitura de Foz do Iguaçu, tendo como parceiros o estado e a União. O modelo jurídico aprovado é a concessão de uso.
“Neste momento, encerram-se os estudos e a fase interna para darmos início à fase externa do projeto”, explicou o secretário estadual do Planejamento, Ulisses Maia.
A consulta pública deverá ocorrer em duas semanas. A tramitação continuará com consulta ao Tribunal de Contas do Estado e preparação do edital de licitação.
Centro de Convenções
O Centro de Convenções fica próximo ao aeroporto, em terreno de cem mil metros quadrados e área total construída de 31.863 metros quadrados. O espaço passará por ampla revitalização.
As melhorias deverão abranger estacionamento e infraestrutura. E será possível, conforme a gestão estadual, segundo os estudos e em acordo com o parceiro que ganhar a licitação, a utilização para outras finalidades e atividades.
O projeto de concessão de uso do Centro de Convenções foi aprovado pelo Conselho do Programa de Parcerias do Paraná. Essa instância é de assessoramento direto do governador na inclusão e acompanhamento dos projetos do Programa de Parcerias do Paraná.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)