Paraná decreta luto oficial pelas vítimas de acidente com avião que saiu de Cascavel

Investigação foi aberta para apurar as causas da queda da aeronave no interior de São Paulo.

Apoie! Siga-nos no Google News

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do acidente com o avião que saiu de Cascavel, no Oeste, e caiu em Vinhedo (SP). A aeronave da VOEPASS ia para o Aeroporto de Guarulhos nessa sexta-feira, 9.

A empresa divulgou em seu portal na internet a lista com 62 mortos, entre passageiros e tripulantes. Uma investigação aberta deverá apontar as causas do acidente com o turboélice modelo ATR-72, que fazia o voo 2283.

A tragédia causou comoção nacional. Nas cidades da região, familiares, amigos e instituições lamentam as perdas, como as de oito pessoas ligadas à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), entre professores e egressos da instituição.

O governo do estado manifestou solidariedade às famílias das vítimas e declarou ter colocado “todas as nossas forças à disposição para ajudar”. Autoridades de São Paulo realizam os procedimentos de identificação dos corpos.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) recolheram, no local do acidente, os gravadores de dados e de voz da aeronave, as caixas-pretas.

Os equipamentos serão analisados em Brasília (DF). Eles gravam a voz dos pilotos e todo o som da cabine, além das informações técnicas como velocidade da aeronave, inclinação, se estava com os flaps ou o trem de pouso baixado, expôs o Cenipa.

O órgão promete o exame das caixas-pretas com celeridade, mas a investigação vai depender do estado em que os equipamentos foram encontrados.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.