O Paraná lançou dois novos mapas ilustrados com os potenciais e atrativos de turismo náutico e ecoturismo. Os materiais serão divulgados e distribuídos em eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais para promover esses segmentos e atrair visitantes.
Confirma o caderno especial de turismo do H2FOZ.
A iniciativa é da Secretaria do Turismo (Setu) e do Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do setor. Os roteiros ilustrados abrangem opções para ecoturismo, pesca e turismo de aventura e náutico.
Os mapas serão referência na orientação de viajantes, segundo o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. Os turistas podem encontrar, de maneira fácil, atividades em seus segmentos preferidos.
“O Paraná é rico em opções, por isso a importância de mostrarmos como as regiões estão recheadas de atrativos e atividades”, disse. Assim, fomenta-se “cada vez mais o setor, que gera emprego, renda e qualidade de vida às pessoas”, concluiu.
A iniciativa faz parte das estratégias de promoção do setor estadual. O novo conteúdo são mapas físicos e digitais com as informações de atrativos qualificados e potenciais, elaborados a partir de pesquisas e curadorias.
Ecoturismo e aventura
Esse mapa destaca municípios que oferecem atividades verticais (rapel, tirolesa e arvorismo), trilhas (terrestres, aquáticas e montanhismo), observação de pássaros, aventura no ar (balonismo, asa delta, parapente e paratrike), geoturismo (espeleoturismo e arqueologia), unidades de conservação etc.
Foz do Iguaçu, por exemplo, está localizada no mapa de ecoturismo e aventura como sede de atividades em balonismo.
Turismo náutico e pesca
Expõe o potencial de mar e dos rios pelo estado, realçando os portos, marinas e praias (de água salgada e doce), atividades de recreação e esportes aquáticos, trilhas aquáticas. Inclui passeios de barco e motos aquáticas, parada de navios de cruzeiro e áreas de pesca recreativa e esportiva em diferentes regiões.
Acesse os mapas.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.