A construção da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu alcançou 83,5% de execução, conforme a medição mais recente, referente a outubro. A obra é administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), em parceria com o governo federal e a Itaipu Binacional.
- Ponte da Integração: paraguaios pedem mudança no cronograma de abertura
- Perimetral Leste, que chega à reta final, terá novos desvios de trânsito
Perimetral Leste
Com 14,7 quilômetros de extensão, a rodovia vai interligar a BR-277 à Ponte da Integração Brasil–Paraguai. A pavimentação já está 89% concluída, com os trabalhos iniciados no contorno da atual aduana Brasil–Argentina.
Em outubro, também houve avanço em:
- serviços de terraplenagem, como a escavação da segunda rótula do viaduto da Avenida Felipe Wandscheer;
- sinalização horizontal; e
- instalação de dispositivos de segurança viária.
Os serviços seguem nas áreas dos dois viadutos ainda em execução. São estruturas na Avenida República Argentina e no entroncamento com a BR-277, onde as vias marginais já foram liberadas ao tráfego.
Aduanas na fronteira
Na construção da nova aduana Brasil–Paraguai, os trabalhos chegaram a 95,37% de execução, com a pavimentação em paver e calçadas do pátio concluídas, além dos acabamentos nas coberturas gerais. A fase atual inclui ajustes finais na parte externa dos edifícios e limpeza geral.
Já a nova aduana Brasil–Argentina está 83% concluída, com avanços na parte interna — instalação de tubulações, rede lógica, forro e pintura — e na pavimentação em paver. Também segue em andamento a instalação do alambrado que delimita a área da aduana.




