A Sanepar ampliará o horário da central em Foz do Iguaçu para a negociação de débitos. A ação será válida de 11 a 30 de agosto, com a extensão do atendimento até as 20h.
Assim, ficará mais fácil para o consumidor aderir ao programa Água em Dia. Outras 29 unidades da companhia no estado também integrarão a iniciativa.
Água em Dia permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa e sem juros de mora. E dispensa entrada para famílias em vulnerabilidade e pequenos comércios.
O programa oferece “condições especiais para regularização de pendências”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley. O objetivo é garantir a oportunidade para que todos os interessados possam fazer a negociação dos débitos.
Assim, na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar de 23 cidades vão estender o atendimento. Das 17h às 20h, elas vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.
Será a primeira semana de atendimento em horário especial da Sanepar. O seu funcionamento vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão ao programa.
Sanepar: Água em Dia
Mas atenção: o prazo para aderir ao Água em Dia acaba em 6 de setembro. Ele abrange todos os clientes da empresa para regularização de débitos.
Para isso, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas se limita à vigência do contrato de locação.
Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social:
- 0% de entrada;
- não incidência de juros de mora e multa;
- parcelamento em até 60 meses;
- juros do parcelamento de 0,28% ao mês.
Para os demais clientes particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública):
- 5% de entrada;
- não incidência de juros de mora e multa;
- parcelamento em até 48 meses;
- juros do parcelamento de 0,56% ao mês.
A negociação dos débitos é integrada na fatura mensal, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só é cobrada no mês subsequente.
Para mais informações sobre o programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br (responde em até cinco dias). Importante ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.
- A central em Foz do Iguaçu fica na Rua Antônio Raposo, 693, centro.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)