Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Turismo internacional cresce mais de 20% no estado; Foz é porta de entrada

GovPR

Turismo internacional

Turismo internacional cresce mais de 20% no estado; Foz é porta de entrada

Visitantes do Paraguai e Argentina, principais emissores, representam mais de 76% do total.

2 min de leitura
Turismo internacional cresce mais de 20% no estado; Foz é porta de entrada
Cataratas do Iguaçu, belezas na fronteira trinacional -foto: Marcos Labanca/H2FOZ


O turismo internacional cresceu 23,7% no estado, no primeiro semestre, em que Foz do Iguaçu foi a porta de entrada. Houve 627.858 chegadas, de janeiro a junho de 2025 — no mesmo período do ano anterior, foram 507.560.
Os dados são da Secretaria do Turismo do Paraná (Setu), com base em números da Embratur e da Polícia Federal.

O Paraguai (250.791 visitantes) e a Argentina (234.613) são os principais emissores de turistas para o Paraná. Juntos, representam mais de 76% do total. Também têm participação relevante os Estados Unidos (17.953), Chile (13.458) e Reino Unido (9.036).

O secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, avalia que o crescimento é resultado de políticas integradas de promoção. E de parcerias estratégicas e do trabalho do governo estadual para mostrar o estado como referência no setor.

“Temos registrado índices históricos”, comemora. “Só no primeiro semestre, chegamos a mais de 627 mil visitantes estrangeiros, o que representa impacto direto na geração de empregos e movimentação do comércio regional”, conclui o secretário.

Publicidade

Turismo internacional

O avanço do turismo internacional no Paraná pauta a importância de ações voltadas à infraestrutura, qualificação dos serviços e políticas públicas. É um conjunto de vetores para garantir o equilíbrio entre fluxo de visitantes e preservação dos atrativos naturais e culturais.

A secretaria estadual se compromete em manter iniciativas para que o turismo seja cada vez mais um vetor do desenvolvimento social e econômico dos paranaenses. “Apoiando empresários, fortalecendo rotas e investindo em qualificação”, exemplifica Paranhos.

Publicidade
Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Deixe um comentário