O Gramadão da Vila A recebeu grande público, na noite de sábado (6), para a abertura do Natal da Família, organizado pela diretoria brasileira de Itaipu.
Leia também:
Descubra Foz pelos sabores: walking tour une turismo, gastronomia e história
De acordo com a usina, mais de 28 mil pessoas passaram pelo espaço para acompanhar a programação inaugural. A grade incluiu espetáculo teatral, acendimento das luzes decorativas e chegada do Papai Noel.
As atividades preparadas por Itaipu continuarão até o dia 4 de janeiro, com shows de artistas locais, oficinas temáticas gratuitas e casinha do Papai Noel.

Mais de 200 mil lâmpadas decorativas garantem a ambientação do Gramadão para o clima natalino, com destaque para a árvore gigante.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, destacou o parque urbano como espaço de confraternização para a população local e turistas. “O Gramadão foi criado justamente para isso: para as famílias ocuparem, usufruírem e se divertirem juntas”, reforçou.
“Temos que respeitar as diferenças e reconhecer todos como irmãos. Se fizermos isso todos os dias, tenho certeza de que […] nós teremos menos desigualdades, miséria e injustiças”, afirmou Verri.
A cerimônia de abertura teve a participação de representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu, do Itaipu Parquetec e de religiões presentes na cidade. O prefeito Joaquim Silva e Luna prestigiou a solenidade.

Estimativas divulgadas por Itaipu indicam que a programação de Natal poderá injetar até R$ 10 milhões no comércio local, beneficiando, principalmente, pequenos negócios.
Toda a agenda de eventos do Natal da Família no Gramadão está disponível no site www.itaipu.gov.br/natal.

