Itaipu Binacional está entre as integrantes da comitiva do Brasil na 62.ª Sessão dos Subsidiary Bodies (SB62), na Alemanha. O evento, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), faz a transição entre a COP29 e a COP30.
Leia também:
Com a presença de ministro, Itaipu anuncia investimentos em educação
Em novembro, o Brasil sediará a 30.ª edição da Conferência Mundial do Clima (COP30), na cidade de Belém (PA). Itaipu é uma das apoiadoras da conferência, tendo mobilizado recursos para obras de infraestrutura na capital do Pará.
Iniciada na segunda-feira (16), em Bonn, a SB62 seguirá até o próximo dia 26. De acordo com os organizadores, cerca de cinco mil participantes de todo o mundo deverão passar pelo evento.
Em declarações à assessoria de Itaipu, Valter Correia da Silva, secretário-extraordinário para a COP30, deu detalhes sobre a pauta de conversações.
“Aqui, o Brasil assume as negociações oficialmente. Todas as delegações que participarão da COP estão presentes. Isso permite avançar no que for possível, para que tudo chegue a Belém mais redondo”, afirmou.
Por outro lado, o diretor brasileiro de Coordenação, Carlos Carboni, recordou que Itaipu tem histórico de participação em eventos climáticos promovidos pela ONU.
“Nesta COP, a empresa ganha um protagonismo ainda maior, contribuindo não só com a infraestrutura do evento, mas também com os temas”, realçou.
Além da SB62, Itaipu estará presente em outro evento na Alemanha, sobre agricultura regenerativa. Lígia Leite Soares, chefe do Escritório de Brasília e coordenadora de Temas Internacionais da binacional, representará a empresa.
(Com informações de Itaipu Binacional)