A diretoria de Itaipu destinará R$ 891,4 mil para investimentos no espaço da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, localizada no Jardim Central, em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Itaipu programa novo leilão de casas da Vila A — confira a data
De acordo com a binacional, os recursos serão empregados para as obras de revitalização da quadra poliesportiva da mesquita. A ação acontecerá em parceria com o Centro Cultural Beneficente Islâmico (CCBI) de Foz do Iguaçu.
Como contrapartida, a instituição permitirá o uso da quadra por entidades que desenvolvem projetos de cunho social. Assim, acontecerão no local atividades como treinamentos, prática esportiva, ações recreativas e iniciativas voltadas à inclusão.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, expressou satisfação com a parceria, que possibilitará a retomada de um espaço de lazer.
“Sentimos muita alegria em poder participar desse projeto, ajudando a ampliar ainda mais o trabalho de inclusão social que a comunidade islâmica desempenha”, afirmou.
Mohamed Beha Rahal, presidente do CCBI, valorizou o convênio. “Agradecemos imensamente o apoio da Itaipu, certos de que este projeto terá impacto significativo a longo prazo, como um espaço de lazer e de integração social”, disse.
Já o xeque Oussama El Zahed, líder religioso do tempo, ressaltou que, mais do que tijolos e cimento, a quadra terá como componentes a união e a cooperação.
“O espaço representará a esperança no futuro de nossas crianças e jovens, porque vai ajudar a formar cidadãos íntegros e conscientes do seu papel na sociedade”, avaliou.
A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab fica na Rua Meca, perto do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. O templo abre para visitas turísticas de segunda a sábado, conforme agenda disponível no site https://www.mesquitafoz.com.br/.