Frio chegando! Unioeste/Foz lança campanha Inverno Solidário. Saiba como participar

Campus da Unioeste em Foz do Iguaçu - Foto: Marcos Oliveira/Arquivo

É possível doar roupas, cobertores e calçados, e abrir pontos de arrecadação em empresas, entidades e outros locais; assista à entrevista.

O inverno está chegando e com ele os dias de frio em Foz do Iguaçu. Para auxiliar a população mais vulnerável, a Universidade Estadual do Oeste Paraná (Unioeste/Foz) lançou o 1º Inverno Solidário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A campanha visa a arrecadar agasalhos, cobertores e calçados a serem doados a instituições e comunidades.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A iniciativa institucional abrange todos os cursos da universidade e as comunidades acadêmica e externa, sendo conduzida pelo projeto de extensão Conexão CCSA. Coordenador do centro, o professor Valdir Serafim Junior apresentou a campanha durante o programa Marco Zero, produção do H2FOZ e da Rádio Clube FM.

O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. Clique aqui.

Assista à entrevista:

A população em geral pode doar roupas, cobertores e calçados, ou abrir pontos de arrecadação em comércios, entidades e outros locais de circulação pública de pessoas. Atualmente, já são 15 postos prontos para receber os donativos (veja a lista). Ao final da campanha, a Unioeste/Foz apresentará publicamente um balanço no mês de junho.

Para instalar um ponto de arrecadação, fale com a organização em [email protected]

“Decidimos abraçar essa campanha pelo projeto de extensão Conexão CCSA e ampliá-la. Convidamos as instituições que representam as profissões dos cursos do nosso centro para integrar a ação”, explicou o docente. Foram chamados para dar início à iniciativa conselhos de classe e de políticas públicas.

Organizações e pessoas podem incorporar-se à campanha 1º Inverno Solidário, projeto de extensão Conexão CCSA, da Unioeste/Foz. “A ideia é fazer a conexão, envolvendo o maior número de instituições, para termos êxito, arrecadarmos muitas doações durante a campanha”, enfatizou o professor Valdir Serafim Junior.

Conexão universidade e comunidade

Na entrevista, o coordenador do Conexão CCSA explicou que os objetivos do programa surgiram de um dos três pilares preconizados pela universidade pública. São eles: ensino, que é compartilhar conhecimento; pesquisa, a prática de investigar e criar conhecimento; e extensão, que é a interação com a comunidade.

O professor Valdir Serafim Junior durante entrevista ao Marco Zero – Foto: Marcelo Oliveira

“O Conexão é um programa de conexão que surgiu em 2020”, contextualizou. “Durante os dois últimos anos, com a pandemia, o trabalho foi remoto. Agora, estamos ampliando as iniciativas. Uma delas é a condução da 1º Inverno Solidário”, pontuou o docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

O CCSA reúne os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Hotelaria e Turismo. Participam da campanha os conselhos regionais de Administração e Contabilidade, Ordem dos Advogados do Brasil/Foz, Lions e Conselho Municipal de Turismo.

Arte: Divulgação/Unioeste
Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.