Luz. Câmera. Emoção. Movie Cars traz a Foz conceito inédito de entretenimento

Parque temático reúne 45 carros e motos em cenários interativos que levam o visitante para dentro de filmes que fizeram história.

Que tal sentir-se parte daquele filme, série ou clipe musical que marcou a sua vida? É essa a experiência que o Movie Cars Entertainment oferece a moradores e turistas em Foz do Iguaçu. O diretor do parque temático, Jin Bruno, apresentou as novidades do atrativo recém-inaugurado em entrevista ao programa Marco Zero, produção do H2FOZ e da Rádio Clube FM.

Assista à entrevista:

O Movie Cars não é exposição nem museu de carros. É um conceito novo de entretenimento que reúne 45 veículos em 24 cenários interativos e cuidadosamente elaborados, com padrão hollywoodiano.

“O Movie Cars propõe um conceito novo de entretenimento para os padrões brasileiros. Alinha diversos aspectos de interação para o visitante ter uma imersão única”, retratou Jin Bruno. “Os parques temáticos estão chegando no Brasil de forma lenta e gradual. Escolhemos Foz do Iguaçu para cimentar esse tipo de atratividade”, frisou.

Conforme o diretor do parque temático, a ideia é promover a interação e encantar públicos de todas as idades: crianças, jovens e adultos. “Os carros e motos são de verdade. Há painéis para o visitante acionar parte dos veículos”, contou Jin.

Parque temático oferece atrações para públicos de todas as idades – Foto: Marcos Labanca

Os ambientes são temáticos e retratam filmes de todos os gêneros do cinema, de diferentes décadas. São carros que marcaram obras na telona que remetem a obras como Os Caça-Fantasmas, 60 Segundos, De volta para o Futuro, Herbie, Se Meu Fusca Falasse, Jurassic Park, Debi & Loide e diversos mais.

Quem não viu determinada película recebe informações sobre a produção, suas características principais e curiosidades cinematográficas.

Para mexer ainda mais com as emoções, o parque traz a lendária McLaren do piloto brasileiro Ayrton Senna usada em uma das temporadas de Fórmula 1 dos anos 1980, e seu capacete, uma réplica com certificado de autenticidade do instituto oficial que administra seu legado.

Jin Bruno: “O Movie Cars propõe um conceito novo de entretenimento para os padrões brasileiros” – Foto: Divulgação/Marco Zero

E para fomentar ainda mais a brasilidade, o público pode matar a saudade da Brasília amarela da banda Mamonas Assassinas, sucesso nacional e ícone da irreverência musical. “Nossa Brasília tem as rodas gaúchas e todos os detalhes da original. A gente buscou uma cenografia inacreditável para recriar o videoclipe da banda”, explicou Jin Bruno.

“Tivemos feedback da família dos músicos, que gostaram muito do resultado. Consideraram ser uma forma de manter viva a história do grupo”, revelou.

Apertem os cintos

Unindo história, cinema e carros, um dos cenários recria a Chicago da década de 1930, com as máquinas da época usadas por gângsteres. O visitante, por exemplo, vê-se diante do famoso Teatro Biograph, onde John Dillinger, o inimigo público número 1 dos Estados Unidos daquele período, foi morto. O público pode também contemplar o carro preferido do mafioso Al Capone.

Espaços temáticos do parque aliam cultura e entretenimento – Foto: Marcos Labanca

O Movie Cars apresenta uma das motocicletas mais famosas do mundo, a Harley-Davidson usada pelo ator Arnold Schwarzenegger. O parque também tem o modelo utilizado pelo personagem de Che Guevara em uma película que conta a trajetória do médico argentino pelo continente.

Deu vontade de visitar? Morador de Foz do Iguaçu paga valor diferenciado de ingresso no Movie Cars Entertainment. E mais: com funcionamento independente ao do parque, o restaurante também é inteiramente temático e promove uma volta aos anos 1950, desde a música do ambiente ao cardápio.

Movie Cars Entertainment

Parque temático aberto todos os dias, das 9h às 19h, com bilheteria até as 17h.

Loja de suvenires e restaurante anos 1950 funcionam independentes do acesso ao parque e não têm custo para entrar, com funcionamento todos os dias, das 9h às 19h.

Endereço: Avenida das Cataratas, 11.547, próximo à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, com acesso via marginal do Hotel Colonial.
Site: www.moviecars.com.br
Redes sociais: facebook.com/moviecarsbr e instagram.com/moviecarsbr

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.