Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Setembro Amarelo fronteiriço fortalece ações de prevenção ao suicídio

Marco Zero

Setembro Amarelo fronteiriço fortalece ações de prevenção ao suicídio

Antonio Batista Santana Junior, diretor de Saúde Mental de Foz do Iguaçu, apresenta a campanha para salvar vidas; assista.

2 min de leitura
Setembro Amarelo fronteiriço fortalece ações de prevenção ao suicídio
O slogan da campanha é “Falar é a melhor solução” – foto: Alexandre Palmar/H2FOZ
Publicidade


Em sua sexta edição, a segunda trinacional, a campanha Setembro Amarelo reúne mais de 200 ações de prevenção ao suicídio. As atividades são no Brasil, Argentina e Paraguai, sob o slogan “Falar é a melhor solução”.

LEIA TAMBÉM: Observatório Social realiza seminário para marcar 15 anos de trabalho voluntário em Foz

Publicidade

O enfoque é a estudantes do ensino médio da rede estadual, explicou Antonio Batista Santana Junior, diretor de Saúde Mental de Foz do Iguaçu, no programa Marco Zero, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9. Ele detalhou a campanha que visa a salvar vidas na fronteira.

Assista à entrevista:

O diretor discorreu sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e para que na convivência, entre amigos, na escola ou em casa, sejam observados com atenção os sinais de sofrimento de alguma pessoa. E indicou a rede de saúde pública específica para esse atendimento, direcionado a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Publicidade

“Quanto mais se abordar o tema, maior é a sensibilização e a informação”, expôs Antonio. “Falar é a melhor solução para quebrar tabus, estigmas e preconceitos sobre o suicídio, e permite o atendimento chegar a um número maior de pessoas”, complementou.

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à sensibilização e debate público sobre a prevenção do suicídio. Porém, conforme o agente público na área de saúde, o tema deve ser abordado ao longo de todo o ano, envolvendo família, escola e sociedade, juntamente com o poder público.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.