O trecho recém-aberto da Avenida Ayrton Senna, em Foz do Iguaçu, recebeu cem pés de ipê. O plantio foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
As mudas são de ipê-amarelo, ipê-rosa, ipê-roxo e ipê-branco. As “espécies embelezam a paisagem urbana e contribuem para a melhoria ambiental da cidade”, conforme a prefeitura.
O município relata quem plantou ou entregou 7.540 árvores neste ano. Desse total, 3.739 mudas foram doadas aos moradores, incentivando o plantio em áreas urbanas e residenciais. Em Foz do Iguaçu, a supressão constante de vegetação é uma crítica da comunidade ambientalista.
Pés de ipê
“O plantio dessas mudas é de suma importância, contribuímos com o meio ambiente, deixamos a nossa cidade mais arborizada, linda para quem vive aqui e para nossos visitantes”, disse a diretora de Parques, Praças e Jardins, Simone Lima.

O trecho da Ayrton Senna, próximo à República Argentina e junto à Escola Alternativa, é um prolongamento da via e foi liberado para o trânsito no fim de setembro. A obra foi realizada com recursos privados, pela loteadora do bairro cortado pela avenida.
A abertura possibilitou a conexão das avenidas Ayrton Senna e Jules Rimet, facilitando o acesso a diversos bairros da Região Leste e à Avenida Felipe Wandscheer. Além disso, a expectativa é a de que a nova ligação também contribua para aliviar o fluxo de veículos na Rua Luiza Wandscheer.



Só espero que a colocação destas árvores seja bem planejada, para no futuro não atrapalhar a fiação e não estourar as calçadas, como em alguns pontos da cidade.