Se você tem eletroeletrônicos inservíveis e não sabe como descartá-los, atenção para esta notícia. Em Foz do Iguaçu, você poderá contribuir para a Gincana da Tecnologia — Gerando Sustentabilidade.
Leia também:
Coleta Seletiva: saiba o dia em que o caminhão passa no seu bairro
A atividade, promovida pela OSCIP Bioma Brasil — UMRAS, por meio do Projeto Lixotec, irá premiar a escola municipal de Foz do Iguaçu que coletar a maior quantidade de resíduos eletroeletrônicos.

De acordo com os organizadores, a grande vencedora receberá um laboratório de informática completo, composto por dez computadores e uma impressora multifuncional.
A participação na gincana está aberta a todas as escolas municipais de Foz do Iguaçu, de forma totalmente gratuita e voluntária. As inscrições seguirão até o próximo dia 30, pelo formulário enviado pela organização à Secretaria Municipal de Educação.
Já o período de coleta de materiais irá de 5 de setembro a 5 de dezembro, totalizando três meses. Vencerá a escola que conseguir o maior número de resíduos eletroeletrônicos no período proposto, com a contagem ocorrendo por quilo.
Conforme o regulamento, a gincana em Foz do Iguaçu aceitará materiais como: celulares, telefones, televisores/monitores (LED, plasma, LCD), notebooks, computadores e seus periféricos, modem, roteadores, videogames, projetores, aparelhos de som, DVDs, aparelhos de fita cassete e ferramenta elétricas, entre outros.
Por outro lado, não serão aceitos para fins de contagem na gincana: eletrodomésticos grandes como ar-condicionado, geladeira, fogão, forno elétrico, air fryer, máquina de lavar, micro-ondas, freezer, TV de tubo (CRT), frigobar e afins.
Descarte de eletroeletrônicos em Foz do Iguaçu
Independentemente da gincana, os moradores de Foz do Iguaçu podem procurar, em qualquer época do ano, o Projeto Lixotec. Para saber mais sobre a iniciativa, na rede social Instagram, clique aqui. Além disso, confira o Instagram da Bioma Brasil, clicando aqui.
O H2FOZ está entre os parceiros da ação, que envolve também a Prefeitura de Foz do Iguaçu, via Secretaria Municipal de Educação.