Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meio Ambiente » Itaipu apaga as luzes, neste sábado, em adesão ao movimento Hora do Planeta

Meio Ambiente

Itaipu apaga as luzes, neste sábado, em adesão ao movimento Hora do Planeta

Movimento mundial é para conscientizar a população sobre os impactos provocados pelas mudanças climáticas.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Itaipu apaga as luzes, neste sábado, em adesão ao movimento Hora do Planeta
Usina ficará às escuras por uma hora. Divulgação
Google News iconSiga-nos no Google News

A usina de Itaipu vai apagar as luzes da Iluminação da Barragem neste sábado, 27, às 20h30, em aderência à Hora do Planeta. Essa é uma iniciativa global da WWF, organização não-governamental, que trabalha para chamar a atenção sobre os impactos provocados pelas mudanças climáticas e criar na população conscientização ambiental sobre o problema.

Tradicionalmente neste horário, milhares de monumentos em todo o mundo se integram ao movimento. Na Itaipu, os 519 refletores e 112 luminárias do atrativo turístico permanecerão apagados até às 21h30. O ato simbólico tem duração de uma hora.

Publicidade

O “apagão” pretende passar uma mensagem de simbiose: o bem–estar do planeta e da humanidade depende um do outro. A ideia é convidar as pessoas a se engajarem nesta iniciativa.

Os 519 refletores e 112 luminárias ficarão apagados das 20h30 ate 21h30. Foto: Gilson Pereira

A Itaipu Binacional faz parte desse movimento desde 2009. A Hora do Planeta começou em Sydney, na Austrália, em 2007, quando cerca de dois milhões de pessoas apagaram luzes de suas casas durante 60 minutos para criar empatia sobre a questão climática. Hoje, o evento ocorre em mais de 180 países.

Itaipu cumpre rigorosamente ações ambientais de grande relevância para a mitigação dos efeitos das mudanças do clima. Líder em geração de energia limpa e renovável, é a primeira usina que integra a Rede Mundial de reserva da Biosfera da Unesco. A empresa conserva mais de 100 mil hectares de áreas protegidas em territórios do Brasil e do Paraguai.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos