Polícia Ambiental prende caçador na área do Parque Nacional do Iguaçu

Ocorrência em Capital Leônidas Marques faz parte do trabalho permanente de combate a crimes ambientais - Foto: Divulgação

O homem, arma e munições foram levados à Polícia Federal para efetivar flagrante.

Parte das ações permanentes de combate a crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), a Polícia Ambiental prendeu em flagrante um homem caçando na área da unidade de conservação. A abordagem foi nesse domingo, 3, em Capitão Leônidas Marques (PR).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A detenção foi às margens do Rio Gonçalves Dias, na Linha Bom Jesus, durante patrulhamento da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Com ele estavam uma espingarda calibre .22 e 33 munições intactas para a arma.

A assessoria da Polícia Ambiental informou que o flagrante ocorreu quando a equipe avistou o homem “saindo do interior do Parque Nacional do Iguaçu de posse de uma arma de fogo, sendo abordado e dado voz de prisão”. O acusado e a espingarda foram levados à Polícia Federal.

Animal morto e aves em cativeiro

Em outra intervenção nesse domingo, a partir de denúncia anônima, policiais ambientais abordaram uma pessoa em Foz do Iguaçu, na Avenida das Cataratas. Na garupa de sua bicicleta, havia um quati morto, gaiola com uma ave silvestre (trinca-ferro) e redes de captura de pássaros.

Passáros foram soltos na natureza – Foto: Divulgação

“A equipe deslocou-se para a residência do infrator e localizou mais três aves mantidas em cativeiro”, informou a assessoria da Polícia Ambiental. Os pássaros eram coleirinha, azulão e pintassilgo). O homem foi multado e encaminhado para a lavratura de termo; os pássaros foram soltos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.