Refúgio de Itaipu celebra aniversário de anta nascida no local

Fundamental para a dispersão de sementes em áreas de mata, animal é um dos destaques da unidade de conservação situada em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A equipe do Refúgio Biológico Bela Vista (RBBV) celebrou, na última segunda-feira (26), o primeiro aniversário da anta Mandioca, nascida na própria unidade de conservação. O cardápio foi especial, com picolés de frutas e um bolo congelado de melancia.

Leia também:
Espaço infantil do Museu de Cera ganha novos personagens em Foz do Iguaçu

Fundamental para a renovação e a manutenção das florestas, as antas são mamíferos herbívoros que atuam como dispersores de sementes, por meio das fezes. Entre os biólogos, a espécie é carinhosamente apelidada de “jardineira das florestas”.

Mandioca vive com os pais em um dos viveiros do Refúgio Biológico. Foto: Fabiana Stamm/Itaipu Binacional
Mandioca vive com os pais em um dos viveiros do Refúgio Biológico. Foto: Fabiana Stamm/Itaipu Binacional

Para o aniversário de Mandioca, a equipe do RBBV fez um trabalho de enriquecimento ambiental no recinto onde vivem as antas e os catetos, simulando algum grau de dificuldade para os animais alcançarem o alimento, tal como ocorre na natureza.

O cardápio foi organizado para proporcionar contato com texturas de alimentos diferentes, sensação de refresco em meio ao calor e exploração de partes do recinto.

O RBBV pode ser visitado gratuitamente por moradores de Foz do Iguaçu e de municípios da região. O agendamento do dia e do horário é feito no endereço www.turismoitaipu.com.br. Os passeios partem do Centro de Recepção de Visitantes, na Avenida Tancredo Neves.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.