Boa notícia: Foz do Iguaçu terá refresco no calorão pelos próximos dias

Simepar prevê chuvas a partir de sábado (10); para a semana que vem, projeção é de temperaturas bem menos quentes.

Apoie! Siga-nos no Google News

Sofrendo com a onda de calor que vem derretendo tudo e todos na fronteira? Temos uma notícia boa e uma ruim. A ruim é que o calorão irá continuar, pelo menos, até sexta-feira (9). A boa é que a chuva prevista para o fim de semana trará temperaturas bem menos ferventes para a Terra das Cataratas de domingo (11) em diante.

Leia também:
Meteorologia argentina alerta para onda de calor na fronteira

Conforme o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, estão previstos 11 milímetros de chuva para sábado (10), 20 para domingo, 28 para segunda (12) e 32 para terça-feira (13). Já em relação ao calor, o sábado ainda será quente, mas as máximas terão recuo a partir de domingo, ficando abaixo dos 30°C na segunda, na terça e na quarta (14).

Gráfico: Simepar

A previsão do Simepar é similar à de serviços privados como Climatempo e Metsul, com variações em relação às temperaturas e à quantidade de chuva. O site Climatempo, por exemplo, vê chances de pancadas também na quinta (8) e na sexta, porém projeta volume de chuva bem menor para o fim de semana do que o Simepar.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.330 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 10% abaixo do volume padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução no fluxo do Rio Iguaçu na fronteira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.