Meteorologia argentina alerta para onda de calor na fronteira

Sensação térmica no período da tarde poderá ultrapassar os 40°C entre terça-feira (6) e o fim de semana.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN), da Argentina, emitiu um alerta em relação à possibilidade de calor extremo para os próximos dias em grande parte do país. O aviso inclui a província de Misiones, onde está a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú. Para a região trinacional, o grau é de “alerta amarelo”, com indicativo de atenção.

Leia também:
Semana pode ter 38°C em Foz do Iguaçu – confira a previsão do tempo

Segundo o SMN, a tendência é de tardes quentes no período entre esta terça-feira (6) e o fim de semana, com temperaturas acima dos 35°C e sensação térmica na faixa dos 40°C. A previsão argentina coincide com a dos boletins emitidos por serviços brasileiros, como Climatempo e Metsul, que apontam máximas de 38°C para Foz do Iguaçu e região.

Modelo divulgado pela Meteored com as temperaturas máximas previstas para a Argentina e países vizinhos durante a semana.

Como forma de prevenção, o Ministério da Saúde da Argentina recomenda evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, usar roupas leves e confortáveis, manter a hidratação constante (sem esperar ter sede) e estar atento aos sinais emitidos pelo corpo, procurando atendimento médico em caso de necessidade.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Leia também:Meteorologia argentina alerta para onda de calor na fronteira […]

Comentários estão fechados.