Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Sensação térmica poderá passar dos 40°C em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Sensação térmica poderá passar dos 40°C em Foz do Iguaçu

Massa de ar quente segue concentrada sobre a região; há chances de pancadas de chuva no fim de semana em Foz.

2 min de leitura
Sensação térmica poderá passar dos 40°C em Foz do Iguaçu
Região de Foz do Iguaçu está na bolha de calor que afeta parte do Brasil, Paraguai e Argentina. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

Os próximos dias serão de muito calor em Foz do Iguaçu, como efeito de uma massa de ar quente estacionada sobre a região.

Leia também:
Com trilhas inéditas, Parque Nacional do Iguaçu amplia horário neste verão

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as temperaturas permanecerão altas no fim de semana, com pico de até 34°C no domingo (19). Também para o domingo, estão previstas pancadas de chuva, com acumulado de 6.7 milímetros.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outra jornada com possibilidade de chuvas em Foz do Iguaçu é a segunda-feira (20), com breve refresco nos termômetros, que não deverão passar dos 28°C. Na terça (21), porém, o Sol e o calor deverão voltar com força à região trinacional.

A previsão do Simepar é similar à do site Climatempo, que indica 35°C para sábado (18), pancadas no domingo e chuva ao longo da segunda-feira. O dia mais úmido, conforme o Climatempo, será a segunda, com acúmulo de até 24 milímetros.

Publicidade

Já a Metsul Meteorologia projeta dias mais quentes para Foz do Iguaçu, com sensação térmica de 41°C nesta sexta, 40°C no sábado e no domingo, 34°C na segunda e 37°C na terça. A empresa gaúcha prevê apenas chuvas fracas para a fronteira.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.460 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal valor está ligeiramente abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Publicidade
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas, conforme os dados apresentados, é de redução, após pico de 1.980m³/s às 20h de quinta-feira (16).

Há, contudo, projeção de aumento para o final da tarde de sexta e início da manhã de sábado (18), tendo em vista os registros de até 2.140m³/s verificados, durante a madrugada, na estação Porto Capanema, localizada a leste de Foz do Iguaçu.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.