Veja o quanto já choveu em Foz do Iguaçu nas últimas horas

Pico foi registrado às 14h de terça-feira (23), com mais de 33 milímetros; às 13h desta quarta (24), chuva continuava a cair.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu já recebeu, no intervalo de 24 horas, quase cem milímetros de chuva, conforme dados registrados pela estação do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

Leia também:
Falta de água: Sanepar fará obras na quarta-feira (24) em Foz do Iguaçu

Das 13h de terça-feira (23) até o início da tarde desta quarta (24), 98.8 milímetros foram contabilizados pelo Simepar, com pico às 14h de terça (33.6 milímetros). Outro período com grande volume de chuva foi o meio-dia de quarta, com 20.8 milímetros.

Precipitação acumulada na estação de Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Precipitação acumulada na estação de Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O gráfico disponibilizado pelo Simepar na internet armazena apenas as últimas 24 horas. Levando em conta que as primeiras chuvas na cidade ocorreram na manhã de segunda-feira (22), o acumulado desde o início da semana é ainda maior.

Para quem já está cansado de tanta umidade, o fato relevante é que as chuvas tendem a diminuir nas próximas horas, embora grandes áreas de instabilidade ainda estejam presentes sobre o território do Paraguai, com deslocamento no sentido Brasil.

Imagem do satélite GOES16, compartilhada pelo Simepar.
Imagem do satélite GOES16, compartilhada pelo Simepar.

Para quinta-feira (25), o Simepar prevê tempo chuvoso apenas durante a madrugada. Para sexta (26) e sábado (27), a projeção é de dias ensolarados na Terra das Cataratas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.