Chuva no fim de semana em Foz do Iguaçu? Meteorologia prevê que sim

Radar do Simepar às 17h desta sexta (7), mostrando chuvas próximas à fronteira.
Siga a gente no

As nuvens escuras que passaram na tarde desta sexta-feira (7) por Foz do Iguaçu foram embora e não trouxeram o refresco esperado, mas deixaram uma pergunta no ar entre muitos leitores do H2FOZ: vai chover no final de semana?

De acordo com o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, há grandes chances de que sim. Para sábado (8), a previsão é de sol forte e calor, com temperaturas entre 21ºC pela manhã e 32ºC à tarde. No domingo (9), possibilidade de 3.1 milímetros de chuva, com termômetros entre 21ºC e 29ºC.

Imagem: Reprodução / Simepar.

Já o site do Climatempo aponta probabilidade de pancadas à tarde e à noite no sábado, com mínima de 22ºC e máxima de 33ºC; e chuvas rápidas (em meio a intervalos de sol) no domingo, com temperaturas que oscilam entre 20ºC e 30ºC.

A Somar Meteorologia, por sua vez, sugere que o sol de rachar coco do verão iguaçuense deve alternar com “pancadas de chuva e possíveis trovoadas” no sábado, com até seis milímetros de precipitações; e trovoadas no domingo, com acúmulo de até 16 milímetros.

Conforme Climatempo e Somar, a semana que vem deve manter o padrão de calor e pancadas apenas ocasionais, enquanto que o Simepar prevê chuva só para a segunda (10).

Tal como dezembro, janeiro deve ter menos chuvas que o habitual na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Gostou do conteúdo? Envie para os seus amigos na rede!

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->