Fim de semana com previsão de chuva em Foz do Iguaçu

Tempo chuvoso em Foz do Iguaçu, no registro do fotógrafo Marcos Labanca.

Sentindo falta do Sol? Ainda não será desta vez que o astro-rei voltará a brilhar com força na Terra das Cataratas. De acordo com a meteorologia, os próximos dias tendem a ter predomínio de tempo nublado e chuvas em Foz do Iguaçu e região de fronteira.

Para esta quinta-feira (7), o Simepar, órgão oficial do Paraná, aponta probabilidade de até 13 milímetros de chuva, concentrados no período da tarde. As temperaturas oscilam entre 22°C e 28°C.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Imagem: Reprodução/Simepar.

A sexta-feira (8) pode ter chuva no período vespertino, 7,5 milímetros. Para sábado (9), não há previsão de precipitações, mas o céu deve permanecer nublado. A tendência para domingo (10) é de 21 milímetros de chuva, com termômetros entre 19°C e 29°C.

De segunda (11) a quarta-feira (13), o Simepar prevê novas chuvas para a região de fronteira. O Sol deve voltar a partir de quinta (14), porém com temperaturas mais baixas e mínimas de 10°C, em razão da chegada de uma frente fria.

A previsão do Simepar coincide com a dos serviços privados de meteorologia, como Somar e Climatempo. A principal variação é em relação ao volume de chuvas, com o Climatempo apontando, por exemplo, chance de até 15 milímetros de chuva no sábado.

Já quanto ao feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, ainda é cedo para bater o martelo. A princípio, a projeção é que Foz do Iguaçu tenha céu azul e “friozinho de outono”, com mínima de 10°C e máxima de 25°C.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.