Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Fim de semana com previsão de chuva em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Fim de semana com previsão de chuva em Foz do Iguaçu

Segundo a meteorologia, tempo fechado deve permanecer até a metade da próxima semana na Terra das Cataratas.

2 min de leitura
Fim de semana com previsão de chuva em Foz do Iguaçu
Tempo chuvoso em Foz do Iguaçu, no registro do fotógrafo Marcos Labanca.
Publicidade

Sentindo falta do Sol? Ainda não será desta vez que o astro-rei voltará a brilhar com força na Terra das Cataratas. De acordo com a meteorologia, os próximos dias tendem a ter predomínio de tempo nublado e chuvas em Foz do Iguaçu e região de fronteira.

Para esta quinta-feira (7), o Simepar, órgão oficial do Paraná, aponta probabilidade de até 13 milímetros de chuva, concentrados no período da tarde. As temperaturas oscilam entre 22°C e 28°C.

Publicidade
Imagem: Reprodução/Simepar.

A sexta-feira (8) pode ter chuva no período vespertino, 7,5 milímetros. Para sábado (9), não há previsão de precipitações, mas o céu deve permanecer nublado. A tendência para domingo (10) é de 21 milímetros de chuva, com termômetros entre 19°C e 29°C.

De segunda (11) a quarta-feira (13), o Simepar prevê novas chuvas para a região de fronteira. O Sol deve voltar a partir de quinta (14), porém com temperaturas mais baixas e mínimas de 10°C, em razão da chegada de uma frente fria.

A previsão do Simepar coincide com a dos serviços privados de meteorologia, como Somar e Climatempo. A principal variação é em relação ao volume de chuvas, com o Climatempo apontando, por exemplo, chance de até 15 milímetros de chuva no sábado.

Publicidade

Já quanto ao feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, ainda é cedo para bater o martelo. A princípio, a projeção é que Foz do Iguaçu tenha céu azul e “friozinho de outono”, com mínima de 10°C e máxima de 25°C.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.