Fim de semana com tempo bom e até calor em Foz do Iguaçu

Fim de tarde no Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu. Imagem: Guilherme Wojciechowski.

Após o frio intenso no início desta semana, moradores de Foz do Iguaçu e região fronteiriça poderão voltar a botar as mangas de fora (no sentido literal da expressão) nos próximos dias.

De acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, daqui até o fim de semana as temperaturas aumentam na Terra das Cataratas. Para esta quinta-feira (22) a máxima não sobe muito, entretanto, já para sexta (23), a diferença poderá ser percebida, com 15°C pela manhã, 27°C à tarde e sensação térmica próxima a 30°C.

O sábado (24) deve ser ensolarado, com temperaturas oscilando entre 16°C e 27°C. Para domingo (25), mínima de 17°C e máxima de 29°C. Na segunda-feira (26), a nebulosidade aumenta, mas os termômetros não baixam de 20°C. De terça (27) em diante, possibilidade de chuvas rápidas e chegada de uma nova massa de ar frio.

Imagem: Reprodução / Simepar.

A previsão do Simepar coincide com a de serviços privados como o Climatempo, que estima, porém, que a chuva deva chegar apenas na quarta-feira (28). Já a Somar Meteorologia não prevê chuvas para a região de Foz do Iguaçu.

Pelo menos até domingo, a umidade relativa do ar deve estar bastante baixa em todo o Oeste paranaense, podendo chegar a menos de 30% no período da tarde. Para evitar complicações, o ideal é manter a hidratação, tendo sempre um recipiente com água ao alcance da mão.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 125 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ