Fim de semana de São João terá temperaturas amenas em Foz do Iguaçu

Imagem do satélite GOES16 na manhã desta quinta-feira (23). Fonte: Simepar
Siga a gente no

Boletim do Simepar aponta predomínio de tempo nublado para os próximos dias na Terra das Cataratas.

Você pode não ter percebido, mas caiu até granizo durante a madrugada desta quinta-feira (23) em Foz do Iguaçu. Para os próximos dias, o predomínio será de tempo nublado, porém sem chuvas, com temperaturas entre 14°C e 23°C. A volta do frio deve ocorrer apenas na metade da semana que vem.

Para sexta-feira (24), o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, projeta céu encoberto, com mínima de 15°C e máxima de 23°C. A data é feriado municipal em Foz do Iguaçu, em homenagem a São João Batista. Para celebrar, inúmeras festas estão programadas em locais como a antiga igreja matriz e a terceira pista da Avenida JK.

Gráfico: Simepar

Para sábado (25) e domingo (26), também com tempo nublado, os termômetros oscilam entre 14°C e 22°C na cidade. Segunda (27) e terça (28) devem ter sol entre nuvens, com mínima de 15°C e máxima de 23°C. A próxima queda na temperatura é esperada para quarta-feira (29), com a entrada de uma massa de ar frio na região.

A previsão do Simepar é similar à dos sites Climatempo e Metsul, que projetam a volta do frio já para terça, com mínima de 13°C e queda para 8°C na manhã de quarta. O único alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), referente a perigo potencial de tempestade no Sul do Brasil, não inclui a região de Foz do Iguaçu.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

-->