Fim de semana terá frio e chuva em Foz do Iguaçu – confira a previsão

Frente fria vinda da Argentina segue avançando em direção à fronteira; próxima semana tende a ser gelada na Terra das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Prepare guarda-chuva e casaco: os próximos dias serão chuvosos e com temperaturas de inverno em Foz do Iguaçu, devido à chegada de uma frente fria procedente da Argentina. Há chances, inclusive, de chuvas ocasionais já para a noite desta sexta-feira (5).

Leia também:
Veja a previsão para o inverno 2024 em Foz do Iguaçu e região

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o sábado (6) poderá ter 8.6 milímetros de chuva na cidade, com temperaturas entre 14°C e 17°C. A jornada mais úmida, contudo, será o domingo (7), com 23.7mm e termômetros entre 13°C e 15°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De segunda (8) em diante, as probabilidades de chuva diminuem, e o Simepar indica predomínio do frio, com mínimas abaixo dos 10°C em alguns dos dias (ver gráfico acima) e máximas que não chegarão aos 20°C.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, projetam até mesmo 5°C para a manhã de quarta-feira (10) e 6°C para quinta-feira (11), reforçando a necessidade de estar em dia com o vestuário da estação.

O atual resfriamento deverá ser mais duradouro que o anterior, com um novo veranico podendo ocorrer somente por volta do dia 15.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.170 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 45% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de ligeira redução, após pico de 2.340m³/s durante a madrugada. Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, o fluxo do Rio Iguaçu tem permanecido estável, na faixa dos 2.000m³/s.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.