Fim de semana será de calor em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Sensação térmica na fronteira poderá ultrapassar os 40°C, conforme boletins dos serviços consultados pelo H2FOZ.

Apoie! Siga-nos no Google News

Após quinta-feira (9) chuvosa em Foz do Iguaçu, o fim de semana terá predomínio de sol e calor, com sensação térmica na faixa dos 40°C na tarde de domingo (12). De segunda-feira (13) em diante, novas chuvas poderão atingir a região de fronteira.

Leia também:
Passarela da Garganta do Diabo é reaberta nas Cataratas do Iguaçu

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, sexta (10), sábado (11) e domingo serão dias ensolarados, com temperaturas entre 22°C e 36°C. Para segunda-feira, o boletim estima 20.6 milímetros de chuva, com outros 46.8mm na terça (14), 21.1mm na quarta (15) e 16.5mm na quinta (16).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O site Climatempo, por sua vez, aponta chances de pancadas de chuva à tarde e à noite ainda no domingo, com 37°C no fim de semana. Já a Metsul Meteorologia, que projeta até 40°C para a tarde de domingo, indica máximo diário de chuva 7.3mm para a próxima semana, bem abaixo dos demais serviços consultados.

Cataratas do Iguaçu

Às 6h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 9.530 metros cúbicos por segundo (m³/s), quase seis vezes e meia acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para o fim de semana é de continuidade da cheia no Rio Iguaçu.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.