Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Fim de semana será de sol (e até calor) em Foz do Iguaçu e fronteira

Meteorologia

Fim de semana será de sol (e até calor) em Foz do Iguaçu e fronteira

Meteorologia projeta aumento gradual nas temperaturas e panorama de tempo estável para os próximos dias.

2 min de leitura
Fim de semana será de sol (e até calor) em Foz do Iguaçu e fronteira
Área central de Foz do Iguaçu, com a Avenida Felipe Wandscheer em primeiro plano. Imagem: Marcos Labanca
Publicidade

Meteorologia projeta aumento gradual nas temperaturas e panorama de tempo estável para os próximos dias.

A quinta-feira (30) começou gelada em Foz do Iguaçu, com mínima de 6°C no início da manhã. Para o fim de semana, a previsão é de aumento gradual nas temperaturas, com predomínio de sol. A próxima onda de frio ainda não tem data definida para dar as caras na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Publicidade

De acordo com o Simepar, a sexta-feira (1º) terá mínima de 14°C e máxima de 25°C. Para o sábado (2), a projeção é de 17°C pela manhã e 27°C no pico da tarde. No domingo (3), os termômetros devem marcar de 20°C a 26°C. A previsão para segunda-feira (4) é de temperaturas entre 19°C e 26°C.

Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar condiz com as projeções dos serviços privados, como Climatempo e Metsul. A principal diferença é que a Metsul Meteorologia prevê chuva fraca para quarta-feira (6), com 0,8 milímetro de precipitação.

Já quanto à vazão das Cataratas do Iguaçu, a medição feita pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) às 9h desta quinta era de 2.290 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 50% a mais que o volume padrão. Para o fim de semana, a perspectiva é de água acima da média histórica deste período na paisagem fronteiriça.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.