Fim de semana terá sol e muito calor em Foz do Iguaçu e fronteira

Meteorologia prevê máxima de até 38°C na Terra das Cataratas, com frescor apenas no início da manhã.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os próximos dias serão de muito calor em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, conforme previsão dos principais serviços de meteorologia. O Climatempo, por exemplo, projeta máxima de 35°C para domingo (12), com predomínio de sol. A Metsul, por sua vez, aponta que a sexta-feira (10) poderá ter até 38°C, com ocasionais chuvas rápidas.

Leia também:
Engenheiro de Itaipu explica balanço da Ponte da Integração

Já o Simepar, habitualmente mais cauteloso em seus boletins, prevê máximas na faixa dos 32°C/33°C até terça-feira (14). Na quarta-feira (15), a chegada de uma massa de ar úmido deverá provocar chuvas mais consistentes, derrubando as temperaturas e amenizando o intenso calor que castiga os moradores da região.

Gráfico: Simepar
Gráfico: Simepar

Nos dias de sensação térmica mais alta, o uso de aparelhos de ar condicionado costuma gerar picos de consumo de energia à tarde e no início da noite em Foz do Iguaçu. Para obter melhor desempenho, é fundamental manter a limpeza do equipamento em dia, removendo a poeira dos filtros ou acionando uma empresa especializada.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta quinta-feira, os números da vazão de água nas Cataratas do Iguaçu não estavam disponíveis no site da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Na tarde de quarta-feira (8), o fluxo era de 2.100 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 40% acima do volume padrão de 1.500m³/s.

https://www.h2foz.com.br/category/geral/carnaval-da-brasil-festa-popular-sera-realizada-no-dia-20-de-fevereiro/
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.