Foz do Iguaçu volta a ter dias de céu azul – veja a previsão do tempo

Chuvas do fim de semana contribuíram para reduzir a quantidade de fumaça na atmosfera e diminuir os riscos de incêndios.

Apoie! Siga-nos no Google News

A manhã de segunda-feira (16) começou com tempo fresco e céu azul em Foz do Iguaçu, cenário bem diferente do verificado na semana passada, quando a região esteve coberta pela fumaça dos incêndios florestais registrados em outras partes da América do Sul.

Leia também:
Fronteira tem registro de “chuva preta” e queda de granizo

Para este início de semana, segunda e terça (17), o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, indica predomínio de sol e temperaturas entre 15°C e 26°C. Já a quarta-feira (18) poderá ter pancadas de chuva. A qualidade do ar deverá permanecer em níveis estáveis.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O Simepar projeta que o período entre sexta (20) e domingo (22) poderá ser chuvoso na Terra das Cataratas, com 27.7 milímetros de precipitações na sexta, céu encoberto no sábado (21) e outros 4.3mm no domingo, primeiro dia da primavera.

Já o site Climatempo vê chances de pancadas de chuva a partir da noite de terça-feira, com eventuais chuvas rápidas na quarta, aumento da temperatura na quinta e chuvas para sexta e domingo, mas sem grande intensidade.

O boletim da Metsul Meteorologia, por sua vez, indica chuva isolada para terça (0.6mm), chuva fraca na quarta (2.9mm), na quinta (0.5mm) e na sexta (2mm) e precipitações mais consistentes no sábado (6.5mm). O domingo será de “sol com muitas nuvens”.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 889 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 40% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, tendo como base os valores abaixo de 600m³/s medidos, no final da noite anterior, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.