Foz do Iguaçu tem manhã mais gelada do ano – veja a previsão do tempo

Nas últimas horas, temperaturas ficaram abaixo ou próximas a zero em várias regiões do Paraná, com registro de geadas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os dados oficiais ainda serão calibrados, mas, a princípio, Foz do Iguaçu registrou, na manhã desta segunda-feira (26), a temperatura mais baixa do ano, conforme registro da estação meteorológica do Simepar: 2.1°C às 7h, com sensação térmica de 2°C.

Leia também:
Argentinos cruzam a fronteira para comprar em Foz do Iguaçu

Segundo o meteorologista Samuel Braun, outras cidades do Oeste, como Cascavel e Toledo, tiveram a manhã mais fria de 2024 nesta segunda, com marcas próximas a 0°C. Em áreas mais altas, como na região de Palmas, os registros foram negativos.

Registro mais baixo anterior tinha sido de 2.6°C, em duas ocasiões. Gráfico: Simepar
Registro mais baixo anterior tinha sido de 2.6°C, em duas ocasiões. Gráfico: Simepar

Para o restante da semana, o Simepar prevê que o frio continuará na terça-feira (27), mas as temperaturas deverão subir a partir de quarta (28). Para sexta-feira (30), por exemplo, a projeção é de termômetros entre 17°C e 30°C na Terra das Cataratas.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O site Climatempo, que acertou em apontar geada para a região nesta segunda, coincide em indicar que haverá aquecimento da tarde de terça em diante, com pico de 30°C na sexta e baixa probabilidade de chuva durante a semana.

A Metsul Meteorologia, por sua vez, projeta calor acima dos 30°C já para a tarde de quinta-feira (29), com 35°C na sexta e 36°C no sábado (31). Os cenários serão refinados nos próximos dias, à medida que novos dados forem inseridos nos sistemas.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.090 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 30% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista a vazão mínima de 519m³/s verificada, às 23h de domingo (25), na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.