Foz do Iguaçu tem nova madrugada com temperaturas negativas

Sensação térmica em alguns pontos chegou a -2ºC, embora o registro oficial do Simepar tenha ficado em -0.9ºC.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os moradores da Terra das Cataratas viveram mais uma madrugada gelada nesta sexta-feira (30), com temperaturas negativas. O menor registro feito pelo Simepar, órgão oficial de meteorologia, foi de -0.9°C às 7h. A sensação térmica em alguns pontos, no entanto, foi de -2°C, com formação de geada.

Embora o frio dificulte a saída da cama, o prêmio para quem põe os pés para fora de casa nas primeiras horas do dia (por opção ou obrigação) é o registro de belas paisagens, como nas imagens captadas pela jornalista Patricia Iunovich e compartilhadas em seu perfil na rede social Facebook.

Campo coberto de branco em Foz do Iguaçu, com o Sol nascente ao fundo. Imagem: Patricia Iunovich.

A tabela abaixo mostra a medição oficial feita pelo Simepar em sua estação meteorológica de Foz do Iguaçu ao longo das últimas 24 horas:

Imagem: Reprodução / Simepar.

Para o fim de semana, o Simepar prevê possibilidade de chuvas rápidas no sábado (31) e no domingo (1º), com temperaturas entre 8°C e 18°C. De segunda (2) até quinta-feira (5), as mínimas devem permanecer na casa dos 10°C, com máximas de até 23°C na região fronteiriça.

Segundo o Simepar, a madrugada mais fria do ano foi a anterior, com -1.4°C. Mas será que meio grau faz tanta diferença assim? Imagem: Patricia Iunovich.
Mesmo com o Sol já alto, frio permaneceu intenso nas primeiras horas desta sexta-feira. Imagem: Patricia Iunovich.
Mínimas do dia em cada região do Paraná, conforme registro do Simepar.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.