Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu terá “veranico” nos primeiros dias de junho

Meteorologia

Foz do Iguaçu terá “veranico” nos primeiros dias de junho

Sensação térmica poderá ultrapassar os 30°C durante as tardes, com baixa probabilidade de chuva nos dez primeiros dias do mês.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu terá “veranico” nos primeiros dias de junho
Panorama tranquilo e sem ventos na Avenida Brasil, área central de Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

O mês de junho chegou e a massa de ar polar que provocou frio nos últimos dias de maio foi deslocada para outras paragens. Pelo menos até o próximo dia 10, a previsão é de tempo seco, com uma espécie de “veranico” em Foz do Iguaçu e região de fronteira.

Leia também:
Foz, 110 anos – acesse o caderno especial do aniversário do município

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os dias iniciais de junho serão predominantemente ensolarados, com temperaturas não abaixo de 16°C pela manhã e máximas entre 25°C e 27°C no período da tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

A perspectiva indicada pelo site Climatempo é similar, com máximas de até 28°C, alguma chance de pancadas de chuva à tarde e à noite na segunda (3) e tempo firme até 10 de junho, feriado de aniversário do município.

Já a Metsul Meteorologia projeta 31°C para domingo (9), com sensação térmica próxima aos 30°C nas tardes dos demais dias. Algumas jornadas poderão ter ventos mais fortes, mas não há previsão de fenômenos extremos para a região trinacional.

Publicidade

Cataratas do Iguaçu

Às 10h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 3.310 metros cúbicos por segundo (m³/s), mais que o dobro do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, tendo em vista os valores superiores a 4.000m³/s reportados, durante a madrugada, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.