Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Frio no fim de semana? Confira as mínimas para Foz do Iguaçu

Meteorologia

Frio no fim de semana? Confira as mínimas para Foz do Iguaçu

Probabilidade de geada na região fronteiriça é pequena; manhã de domingo (30) terá temperatura abaixo dos 10°C.

2 min de leitura
Frio no fim de semana? Confira as mínimas para Foz do Iguaçu
Neblina na Avenida Tarquinio Joslin dos Santos, Região Norte de Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

Foz do Iguaçu viveu um fenômeno diferente nas últimas horas: esquentou durante a madrugada, devido a mudanças nas correntes de vento. Às 22h da noite de ontem (27), os termômetros apontavam 11.9°C na cidade. Às 4h desta sexta (28), o registro já era de 17.3°C, quase 6°C a mais.

Leia também:
Veja a previsão para o inverno 2024 em Foz do Iguaçu e região

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a máxima prevista para a tarde de hoje será de 22°C, com predomínio de tempo nublado e ocasionais pancadas de chuva.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para sábado (29), também com chances de pancadas, a mínima será de 11°C, com 17°C no pico da tarde. A jornada mais fria, conforme o boletim, tende a ser o domingo (30), com 7°C pela manhã e predomínio de sol ao longo do dia, mas máxima na faixa dos 15°C.

Segundo o Simepar, a segunda-feira (1.º) também começará gelada, com 7°C nos termômetros, embora o prognóstico seja de dias mais quentes a partir de quarta-feira (3).

Publicidade

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam chances de geadas no domingo e na segunda, com mínima de 4°C. A Metsul Meteorologia projeta 6°C para sábado, 3°C para domingo e 4°C para segunda.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.550 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 70% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Publicidade
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 3.700m³/s na manhã do dia anterior. Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, a vazão tem permanecido estável entre 2.100m³/s e 2.200m³/s.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.