Fim de tarde em Foz do Iguaçu. Imagem: Guilherme Wojciechowski.

Frio ou calor? O que diz a meteorologia para o fim de semana em Foz do Iguaçu?

A quinta-feira (12) começou com 8°C e possibilidade de chuvas rápidas nos períodos da tarde e noite em Foz do Iguaçu e região fronteiriça. A sexta (13) deve ser de tempo nublado, mas o fim de semana promete poucas nuvens e temperaturas amenas na Terra das Cataratas.

De acordo com o último boletim do Simepar, órgão oficial de meteorologia do estado do Paraná, de sábado (14) em diante o ar volta a ficar mais seco na área trinacional, e os termômetros sobem de forma gradual.

Para sábado, a previsão é de 13°C pela manhã e 23°C à tarde. No domingo (15), as temperaturas oscilam entre 17°C e 24°C. A segunda-feira (16) será mais quente, com mínima de 15°C e máxima de 28°C. Na terça (17), a tarde poderá chegar a 30°C.

Imagem: Reprodução / Simepar.

Por sua vez, serviços privados de meteorologia, como Climatempo e Somar, projetam possibilidade de chuva rápida no domingo, o que pode atrapalhar planos para atividades ao ar livre.

Qualquer chuva que venha, porém, será bem-vinda para molhar a terra e recuperar os reservatórios. Apesar de oscilações pontuais, os rios Paraná e Iguaçu devem continuar com volumes abaixo da média para os meses de agosto e setembro, o que exige uso racional dos recursos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ. OUÇA AGORA

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ