Frio: veja as mínimas para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Massa de ar polar já chegou à região de fronteira, com previsão de temperaturas abaixo dos 10°C nos próximos dias.

Apoie! Siga-nos no Google News

A sexta-feira (24) começou gelada em Foz do Iguaçu, com vento vindo do Sul e uma chuva fina que deixava a sensação térmica mais baixa que os 14°C oficiais apontados pelos termômetros. Às 13h, a temperatura permanecia na faixa dos 16°C.

Leia também:
Festa Maína começa nesta sexta (24) em Foz do Iguaçu

O resfriamento da atmosfera, iniciado ainda durante as chuvas da quinta-feira (23), é gerado pela entrada de uma massa de ar polar, que provocará mínimas abaixo dos 10°C no fim de semana na Terra das Cataratas.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o sábado (25) terá termômetros entre 11°C e 15°C, com predomínio de nuvens. Para domingo (26), a previsão é de céu aberto, com 8°C pela manhã e 19°C à tarde.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ projetam temperaturas mais baixas para Foz. A Metsul Meteorologia, por exemplo, indica 8°C para sábado e 6°C para domingo. O Climatempo estima 10°C para a manhã de sábado e 7°C para as primeiras horas de domingo.

O frio deverá continuar ao longo da próxima semana na fronteira, com possibilidade de novas mínimas abaixo de 10°C e máximas não superiores a 20°C pelo menos até quarta-feira (29).

Cataratas do Iguaçu

Às 13h desta sexta, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.620 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente superior ao referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para o restante do dia e para as primeiras horas de sábado (25) é de aumento, tendo em vista os registros próximos a 2.000m³/s na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.