Chuva na quinta, possibilidade de geada na segunda. Imagem: Cláudio Dalla Benetta / Arquivo.

Meteorologia acerta previsão de chuva em Foz. Vem frio por aí?

Os serviços de meteorologia acertaram a previsão de chuva para esta quinta-feira (15) em Foz do Iguaçu e região fronteiriça. Os primeiros pingos vieram por volta das 5h. Às 8h, momento em que esta notícia era escrita, chovia de forma leve nos bairros da Região Norte da Terra das Cataratas. (Imagem: Cláudio Dalla Benetta)

Para os próximos dias, o Simepar, serviço oficial do estado do Paraná, prevê queda nas temperaturas. A tão necessária chuva vai embora, mas uma massa de ar frio começa a dar as cartas e pode trazer, até mesmo, risco de geada no início da próxima semana.

A sexta-feira (16) deve ser de sol, com mínima de 11°C e máxima de 20°C. No sábado (17), também ensolarado, os termômetros vão oscilar entre 10°C e 21°C. O domingo (18) será mais frio, com 7°C pela manhã e 16°C à tarde. Para a segunda-feira (19), possibilidade de geada, com temperaturas entre 3°C e 17°C.

Imagem: Simepar / Reprodução.

A previsão do Simepar é similar à dos serviços privados. Climatempo e Somar Meteorologia, no entanto, estimam que a mínima na segunda fique em 5°C, reduzindo o risco de geada. Já o CPTEC, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), projeta até 1°C no início da manhã de segunda.

Minúcias à parte, o fato é: separe o casaco e prepare um bom chimarrão (ou café, ou chá), pois os próximos dias devem ter novamente a cara do inverno na fronteira trinacional.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 55 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ