Meteorologia emite alerta de “calor atípico” na fronteira

Órgão da província argentina de Misiones prevê temperaturas de até 36°C para os próximos dias, bem acima da média para o período.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Direção de Meteorologia e Prevenção de Riscos Naturais de Posadas, capital da província argentina de Misiones, emitiu um alerta de altas temperaturas para os próximos dias na região de fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai, com picos de até 36°C a partir de quinta-feira (3).

Leia também:
Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu conquista moradores e turistas

Conforme o órgão, responsável por emitir avisos meteorológicos para toda a província, “uma massa de ar quente, de origem continental, afetará a região entre domingo, 30 de julho, e sexta-feira, 4 de agosto”.

“As temperaturas estarão acima dos níveis normais habituais para a época, podendo alcançar os 35°C ou 36°C. De ser registrada essa marca, superará o recorde de calor em Posadas para julho, que foi de 33°C, em 25 de julho de 1987, e estaria próxima ao recorde de agosto, de 38°C, em 12 de agosto de 1966”, informa a instituição.

Serviços meteorológicos do Brasil também apontam calor acima da média para a fronteira entre Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) para os próximos dias, coincidindo com o alerta emitido pelo órgão argentino.

Segundo o site Climatempo, por exemplo, a temperatura em Foz do Iguaçu poderá chegar aos 33°C entre sexta (4) e domingo (6), com pico de até 34°C na segunda (7) e na terça (8). Já a Metsul Meteorologia indica 31°C para quinta (3) e 32°C para sexta, com termômetros abaixo dos 30°C nos demais dias.

Em relação à chuva, a perspectiva é de retorno das precipitações somente a partir do próximo domingo, com possibilidade de até 14 milímetros na segunda (7). Do dia 9 de agosto em diante, é esperada a volta do frio à região fronteiriça, com registros abaixo dos 10°C durante a madrugada e as primeiras horas da manhã.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.