Site climaaovivo.com.br tem câmera posicionada no Hotel Tarobá, área central de Foz do Iguaçu. Imagem: Reprodução.

Meteorologia prevê fim de semana com cara de primavera em Foz e região

Ainda estamos no começo de agosto, mas os próximos dias devem ter temperaturas amenas em Foz do Iguaçu e região de fronteira, com cara de primavera. É o que prevê o Simepar, serviço meteorológico oficial do estado do Paraná, em boletim atualizado na manhã desta quinta-feira (5).

Segundo o órgão, a máxima para hoje não deve passar dos 22°C no período da tarde, com sensação térmica na casa dos 25°C. De sexta-feira (6) em diante, a mínima não fica abaixo dos 15°C, com predomínio de sol e apenas alguns episódios de nebulosidade, sem chuva.

No sábado (7), os termômetros oscilam entre 17°C e 27°C. No domingo (8), entre 17°C e 29°C. Para segunda (9) e terça (10), as máximas previstas são de até 31°C, como pode ser visto na tabela abaixo:

Imagem: Reprodução / Simepar.

Já os serviços privados de meteorologia, como Climatempo e Somar, projetam temperaturas ligeiramente mais altas, que podem chegar aos 31°C no domingo, 32°C na segunda e 34°C na terça. Em todos os boletins consultados, não há previsão de chuva.

O Dia dos Pais deve ser ensolarado, propício para atividades ao ar livre. Mesmo que parte da família já esteja vacinada, alguns cuidados seguem sendo fundamentais: evitar aglomerações, privilegiar ambientes com ventilação natural, manter o uso da máscara no encontro com familiares que vivem em outras residências, higienizar as mãos e não compartilhar bebidas como o chimarrão.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ. OUÇA AGORA

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ