Imagem publicada pelo Simepar às 8h20 desta segunda, mostrando pouca nebulosidade sobre o Paraná e áreas próximas.

Meteorologia prevê semana com tempo estável e termômetros em elevação

Após o frio intenso da semana passada, o inverno deve dar uma trégua aos moradores de Foz do Iguaçu e áreas vizinhas pelos próximos dias. Conforme as previsões dos serviços de meteorologia, segunda (2) e terça (3) ainda terão mínimas abaixo dos 10°C. De quarta (4) em diante, os termômetros começam a subir.

De acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do estado do Paraná, para hoje e amanhã o prognóstico é de predomínio de sol na Terra das Cataratas, com 7°C pela manhã e máxima de 23°C à tarde. Quarta e quinta (5) devem ter céu encoberto, com as temperaturas iniciando trajetória de elevação.

Um dos dados mais relevantes do boletim meteorológico é a projeção de calor para o fim de semana, com oscilações entre 18°C e 28°C no sábado (7) e de 17°C a 30°C no domingo (8), como ilustrado na tabela abaixo:

Imagem: Reprodução / Simepar.

Não há grandes diferenças entre a previsão do Simepar e a dos serviços privados. O Climatempo estima possibilidade de pancadas de chuva na sexta-feira (6) e máxima de 32°C no domingo. A Somar Meteorologia, cujo sistema também projeta chuva rápida para sexta, prevê o domingo com 31°C no período da tarde.

Amanhecer desta segunda teve registro de névoa em alguns pontos de Foz do Iguaçu. Imagem: Patricia Iunovich.

Mesmo que a chuva ocorra na sexta, a tônica da semana será de tempo seco. A estiagem que afeta as bacias dos rios Paraná e Iguaçu deve prolongar-se pelo menos até setembro, com registro de precipitações abaixo da média histórica do período.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 122 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ