Durou pouco a marca de temperatura mais baixa do ano em Foz do Iguaçu, registrada na quarta-feira (24): 2.7°C. Na manhã desta quinta (25), os termômetros caíram ainda mais, chegando a 1.2°C (com sensação térmica de 0°C) na faixa das 7h.
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a onda de frio chegou ao auge nesta quinta, com arrefecimento a partir de sexta (26). De sábado (27) em diante, por sua vez, a chuva dará as caras na região trinacional de fronteira.
Conforme os registros do Simepar, houve geada em mais da metade do território do Paraná. O município de Foz do Iguaçu ficou no limite entre as áreas de geada leve e moderada, com gramados esbranquiçados em alguns pontos do perímetro urbano.
Para sexta-feira, a meteorologia prevê mínima de 7°C e máxima de 19°C, com predomínio de sol. Vale dizer, contudo, que a temperatura real tem ficado, em média, cerca de 2°C abaixo dos valores inicialmente projetados pelo Simepar.
Leia também:
O que esperar do inverno 2026? Saiba o que diz a meteorologia

No sábado (27), a chegada de uma nova massa de ar aumentará as temperaturas, mas trará chuvas. Os maiores volumes para Foz do Iguaçu estão previstos para domingo (26.3mm) e quinta-feira (25mm).
Apesar da onda de frio no início do inverno, o Simepar projeta um inverno com temperaturas ligeiramente acima da média em 2026.
Para conferir o que diz a meteorologia para os próximos três meses no estado do Paraná, conforme publicado pelo H2FOZ, clique aqui.

