Se, no mês de junho, Foz do Iguaçu teve até quatro vezes mais chuvas que a média histórica, julho começou seco e tende a continuar assim pelos próximos dias.
Leia também:
Prefeitura projeta cobrir 5 mil buracos com compra de concreto quente
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, pelo menos até domingo (13), não há projeção de chuvas na Terra das Cataratas.
O boletim para os próximos sete dias na cidade indica tempo firme e temperaturas estáveis. Via de regra, as manhãs começarão com temperaturas na faixa dos 10°C, enquanto as tardes terão máximas não superiores a 25°C.
O site Climatempo tem previsão similar, mas com episódios ocasionais de nevoeiro pela manhã e aumento da nebulosidade entre quinta (10) e domingo.
A Metsul Meteorologia projeta máximas de até 27°C em Foz do Iguaçu durante a semana. Conforme o boletim, as temperaturas subirão progressivamente com o passar dos dias — em média, 1°C por jornada.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.300 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 15% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s em Foz do Iguaçu.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução, após pico de 2.000m³/s na noite anterior.
Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima de Foz do Iguaçu, o fluxo oscilou bastante durante a madrugada. À 1h, estava em 868m³/s, subindo até alcançar 1.810m³/s às 6h e caindo para 1.590m³/s às 8h.

