A prefeitura projeta cobrir 5 mil buracos em Foz do Iguaçu usando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O processo de aquisição está em trâmite.
O material também será utilizado em novas vias, informou a gestão municipal ao H2FOZ. O valor total da contratação é de R$ 7,6 milhões.
A buraqueira generalizada pela cidade é uma das principais cobranças pontuais da população, direcionadas à administração. A prefeitura diz que o problema decorre do uso de material inadequado nos últimos anos (entenda aqui).
Recentemente, o Ministério Público do Paraná recomendou ao município que use somente insumos adequados para cobrir buracos. E pediu cronograma de consertos das vias.
Com a compra do concreto a quente, a previsão é que os trabalhos sejam iniciados neste mês de julho. O prazo de duração será de um ano.
A prefeitura reporta que a compra de R$ 7,6 milhões em concreto a quente contemplará:
- 10 mil toneladas de CBUQ Faixa C: utilizadas em 11 quilômetros de pavimento com 7 metros de largura;
- 2,5 mil toneladas de CBUQ Faixa D: para cobrir cerca de 5 mil buracos.
“Será utilizado o CBUQ Faixa C para a pavimentação de novas vias ou recape de ruas e avenidas”, explica a prefeitura. Já o CBUQ Faixa D será empregado em operações de tapa-buracos e emulsão RR1C para pintura de ligação, conclui.
Tomara.
Alguém já viu Foz com tanto buraco antes? Eu nunca tinha visto nada parecido