Veja a previsão do tempo para o Dia das Mães em Foz do Iguaçu

H2FOZ consultou os boletins de três serviços de meteorologia para conferir as projeções sobre temperatura, chuva e vento.

Apesar do alerta laranja de chuva para esta sexta-feira (9), o fim de semana do Dia das Mães deverá ter tempo firme em Foz do Iguaçu. É o que indicam, pelo menos, os boletins de previsão do tempo consultados pelo H2FOZ.

Leia também:
Foz do Iguaçu tem alerta laranja de chuva para esta sexta-feira (9)

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o sábado (10) terá sol e temperaturas entre 17°C e 24°C, com ocasionais rajadas de vento.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já no domingo (11), também com algum vento, os termômetros oscilarão entre 14°C e 24°C. Se você está planejando atividades ao ar livre, porém, boa notícia: o Sol deverá predominar em Foz do Iguaçu no Dia das Mães.

Até quinta-feira (15), o Simepar não prevê novos episódios de chuva para a Terra das Cataratas. A projeção para a próxima semana indica mínimas na faixa dos 15°C e máximas de até 26°C.

O site Climatempo estima sol entre nuvens para sábado, com 17°C pela manhã e 25°C à tarde. Para domingo, o boletim cita “sol o dia todo sem nuvens”, com 13°C ao amanhecer em Foz do Iguaçu e 24°C no pico da tarde.

A Metsul Meteorologia aponta “sol com muitas nuvens” no sábado e céu claro no domingo, com mínima de até 12°C no Dia das Mães em Foz do Iguaçu.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.210 metros cúbicos por segundo (m³/s). A medida, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), é cerca de 20% menor que o referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas, de acordo com o monitoramento, indica redução, após pico de 1.570m³/s na noite anterior. O comportamento do rio em Foz do Iguaçu, contudo, dependerá das chuvas previstas para as próximas 24 horas.

Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, o fluxo do Rio Iguaçu alcançou 1.810m³/s às 3h. Tal volume começará a chegar às Cataratas entre o fim da tarde desta sexta e a madrugada de sábado (10).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.