Saiba a previsão do tempo para o feriado da Independência em Foz do Iguaçu

Desfile cívico está marcado para a manhã de sábado (7) na Avenida Pedro Basso; vias do entorno terão interdição.

Apoie! Siga-nos no Google News

Aproveite o tempo fresco da manhã desta sexta-feira (6), que começou com 12°C, pois os próximos dias serão bem mais quentes em Foz do Iguaçu, com predomínio de sol e sensação térmica que poderá chegar aos 40°C.

Leia também:
Trânsito entre avenidas Pedro Basso e José Maria de Brito será interditado para desfile

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a máxima prevista para hoje é de 27°C. Já para sábado (7), feriado nacional da Independência, os termômetros deverão oscilar entre 19°C e 32°C, com tempo firme e poucas nuvens no horizonte.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar não aponta chances de chuva até a próxima quinta-feira (12), mantendo a população da fronteira alerta em relação à baixa umidade relativa do ar e aos riscos de propagação de incêndios em áreas de vegetação.

O site Climatempo coincide com o cenário de secura e inclui um alerta para “mudança brusca de temperatura” no sábado, com intensificação do calor. Na segunda (9) e na terça (10), o registro poderá ser de 35°C. A projeção de pico é para quarta (11): 36°C.

Já a previsão mais caliente é a da Metsul Meteorologia, com máximas de 37°C no sábado, 39°C no domingo, 40°C entre segunda e quarta e 42°C na quinta. A empresa gaúcha também não indica chuvas para a região trinacional.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.290 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 15% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de estabilidade, seguida de elevação, devido aos volumes entre 1.130m³/s e 1.810m³/s reportados, durante a noite de quinta (5) e a madrugada de sexta, na estação Porto Capanema, localizada águas acima.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.