Veja a previsão para o primeiro fim de semana do inverno em Foz do Iguaçu

Segundo a meteorologia, frio ainda não voltará à fronteira; feriado municipal de segunda-feira (24) poderá ser chuvoso.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

O primeiro fim de semana do inverno será tal como os últimos dias do outono em Foz do Iguaçu: com tempo firme e temperaturas acima da média para o período. Para segunda-feira (24), contudo, há chances de chuvas na região trinacional.

Leia também:
Veja a previsão para o inverno 2024 em Foz do Iguaçu e região

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, sexta-feira (21) e sábado (22) serão ensolarados, com termômetros entre 19°C e 27°C. Já o domingo (23), com mínima de 22°C e máxima de 28°C, terá aumento da nebulosidade.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar indica tempo “parcialmente nublado com pancadas de chuva” para segunda e terça (25) na Terra das Cataratas. Para o feriado municipal de São João Batista (24/6), estão previstos 12 milímetros de precipitações.

Já o site Climatempo projeta tempo “chuvoso durante o dia e à noite” para segunda, com máxima de 24°C e acumulado de até 20mm; e “nublado com chuva de manhã” para terça-feira, que poderá ter 6mm de precipitações.

A Metsul Meteorologia estima apenas chuva fraca para o feriado de segunda, com máxima de 24°C. A projeção da empresa gaúcha aponta que o fim de semana poderá ser quente, com calor de até 32°C na tarde de domingo.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.760 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 85% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

O pico da vazão foi alcançado às 19h de quinta-feira (20), 3.240m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução, acompanhando as marcas registradas nos pontos de monitoramento mais próximos na bacia hidrográfica do Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.