Chove ou não chove? Veja a previsão para Foz do Iguaçu

Meteorologia previu que semana seria chuvosa, mas volumes têm ficado abaixo das projeções na Terra das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

As previsões iniciais de que a semana seria chuvosa em Foz do Iguaçu minguaram, com registro de volumes abaixo das projeções e sucessivos adiamentos em relação a quais seriam os dias com maiores chances de precipitações.

Leia também:
“Dia D” de vacinação será neste sábado (13) em Foz do Iguaçu

Para o fim de semana, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê pancadas de chuva no sábado (13) e no domingo (14), com acumulado de até 11.7 milímetros. A segunda (15) e a terça (16), segundo o Simepar, também tendem a ser chuvosas, com predomínio de sol de quarta (17) em diante.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O site Climatempo projeta “pancadas de chuva à tarde e à noite” para sábado, com volume de 12mm, e “períodos de nublado com chuva a qualquer hora” para domingo, com chances de até 20mm. As temperaturas continuarão amenas, abaixo dos 30°C.

Já a Metsul Meteorologia indica “sol com muitas nuvens” e máxima de 32°C no sábado, além de chuva para domingo, com estimativa de 13.2mm e termômetros entre 21°C e 29°C. Para a próxima semana, há previsão de dias chuvosos na segunda e na terça, além de possibilidade de frio, com mínima de 12°C na manhã de quinta (18).

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira (12), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.700 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente maior que o referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, após registros de fluxo de até 2.030m³/s na estação Porto Capanema, localizada águas acima na bacia do Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.