Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Saiba a previsão para a primeira semana de fevereiro em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Saiba a previsão para a primeira semana de fevereiro em Foz do Iguaçu

Temperaturas permanecerão altas em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, com predomínio de sol; há, porém, chances de pancadas de chuva.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Saiba a previsão para a primeira semana de fevereiro em Foz do Iguaçu
Tempo ensolarado na área central de Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Google News iconSiga-nos no Google News

Apesar das previsões iniciais sobre chuva, a segunda-feira (2) começou com predomínio de sol e rápida elevação das temperaturas em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, a projeção inclui predomínio de sol e sensação térmica na faixa dos 34°C à tarde.

Leia também:
Vereador propôs eliminar ‘cães vadios ou não’ pegos nas ruas em Foz do Iguaçu

Publicidade

Para terça-feira (3), de acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chances de chuva para a Terra das Cataratas. O boletim estima até 10.3mm de precipitações, distribuídas pelos períodos manhã e tarde.

Já para o restante da semana, o Simepar prevê tempo ensolarado em Foz do Iguaçu, com pico de até 35°C no sábado (7).


Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, projetam panorama similar, apenas com um pouco mais de chuva. Conforme o Climatempo, há probabilidade de pancadas também para quarta-feira (4), com sol entre nuvens nos dias seguintes.

A Metsul Meteorologia, que prevê chuva só para terça-feira, estima as temperaturas mais altas para a semana em Foz do Iguaçu. A empresa gaúcha indica 37°C para quinta (5) e 39°C para sexta (6) e sábado, bem como 38°C para domingo (8).

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.510 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal registro está dentro do referencial para o trecho do rio em Foz do Iguaçu, que gira em torno de 1.500m³/s.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução. Conforme o monitoramento, o pico do atual ciclo ocorreu durante a madrugada, às 2h, com 1.720m³/s.

Vazão em Foz do Iguaçu
Vazão nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Por outro lado, na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão voltou a crescer durante a madrugada, após mínimo de 721m³/s à meia-noite. Às 7h, o fluxo estava em 1.780m³/s, com perspectiva de aumento.

A água que passa por Capanema costuma levar, em média, cerca de 15 horas para chegar às Cataratas do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário