Veja a previsão para a Semana Santa e Páscoa em Foz do Iguaçu

Feriado nos três países, período será um dos mais movimentados do ano para o turismo da região trinacional de fronteira.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

Boa notícia para você que virá a Foz do Iguaçu e região de fronteira para aproveitar o feriadão prolongado de Semana Santa e Páscoa: os próximos dias terão condições ideais para atividades ao ar livre, sem previsão de fenômenos extremos.

Leia também:
Veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado em Foz do Iguaçu

O boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, cita predomínio de sol na quinta (28), na sexta (29) e no sábado (30), com temperaturas entre 22°C e 31°C. Para domingo (31), o céu deverá estar encoberto, mas a probabilidade de ocorrência de chuvas é baixa.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo prevê ocasionais pancadas à tarde ou à noite no domingo, com máxima de 33°C para o feriadão. De segunda-feira (1.º) em diante, aí sim o boletim indica chances de precipitações mais volumosas na região de fronteira.

A Metsul Meteorologia não projeta chuvas até domingo, porém indica temperaturas mais altas que os demais serviços. Na sexta, por exemplo, os termômetros poderão marcar 36°C na Terra das Cataratas. No sábado e no domingo, o pico poderá ser de 37°C.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 889 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 40% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de diminuição, tendo em vista os valores na faixa dos 650m³/s registrados, na noite anterior, na estação de Porto Capanema, localizada águas acima. Para sexta-feira (29), contudo, o volume deverá voltar a crescer.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.