Prepare-se: semana será de sol e muito calor em Foz do Iguaçu

Boletins dos serviços de meteorologia indicam temperaturas até mesmo acima dos 40°C de quinta (14) em diante na fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os próximos dias serão ensolarados e quentes em Foz do Iguaçu e região, com baixa probabilidade de chuva. Isso, pelo menos, é o que indicam os boletins dos serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ na manhã desta segunda-feira (11): Simepar, Climatempo e Metsul.

Leia também:
TV digital do Paraguai pode ser vista de graça em Foz do Iguaçu

Segundo o Simepar, a temperatura subirá de forma gradual ao longo da semana, com máximas de 34°C (segunda e terça), 35°C (quarta e quinta), 36°C (sexta) e 37°C (sábado e domingo). No fim de semana, especificamente, a mínima prevista será de 28°C, o que pode significar que mesmo as madrugadas terão registros acima da média.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo, que prevê chances de pancadas de chuva à tarde e à noite na sexta (15), cita máximas um pouco mais altas, de 36°C (segunda), 37°C (terça, quarta e sexta), 38°C (quinta), 39°C (sábado) e 40°C (domingo).

A Metsul Meteorologia vai ainda mais longe, estimando 36°C para segunda e terça (12), 37°C para quarta (13), 40°C para quinta e sábado (16), 42°C para sexta e 41°C para o domingo (17). Quanto às condições do tempo, o boletim da Metsul projeta céu encoberto na sexta e chuvas fracas para sábado e domingo, com sol nos demais dias.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.180 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de diminuição, em razão dos volumes abaixo de 1.000m³/s registrados na noite de domingo (10) na estação de Porto Capanema, situada águas acima no Rio Iguaçu.

Do final da tarde de segunda em diante, porém, o nível deverá voltar a subir na região das Cataratas, com provável vazão na faixa dos 2.000m³/s no cânion do rio fronteiriço.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.